Algumas desculpas que os programadores emitem na presença dos testadores

Veja algumas desculpas que os programadores emitem durante a execução da atividade de teste.

1 – Putz: Se eu tivesse validado. (o se é primo de primeiro grau do talvez)

2 – Nem sei se eu validei isso. (eu tenho certeza que não)

3 – O programa não passou no teste porque eu esqueci de retirar um comentário do código. (que pena!)

4 -Essa é ótima: Tá pegando pesado, o usuário nunca irá fazer isso. (utilize sua certeza para programar)

5 – Pelo menos a saída emitida não é lixo de memória. (é… poderia ser pior)

6 – Ih. Por que letra não entra e os caracteres especiais sim? (se você não sabe, quem saberá?)

7 – (Essa é ótima) Poxa que maldade!!! Testar isto para ver se está funcionando!!!

8 – Porque, sei lá. (boa, não?)

9 – Era para passar no teste mas não passou (ainda bem que você pensa assim!)

10 – Tudo isso aconteceu porque modifiquei o programa (inteligente esta!!! né…)

J. A.

fabri@femanet.com.br

9 Responses to “Algumas desculpas que os programadores emitem na presença dos testadores”

  1. Carvalheiro Says:

    Faltou esta:
    “Mas lá na minha maquina funcionou.”

  2. Carvalheiro Says:

    Deve ter dado pau no CVS.

  3. André Oliveira Says:

    Esqueceu de colocar essa.

    Mas eu arrumei… Acho que não devo ter comitado as alterações. (Putz… esqueci esse detalhe… =D)

  4. Carvalheiro Says:

    Tente usar outros dados pra ver se funciona!

  5. ah… esqueci de alterar os parametros para não serem mais hardcoded (o que 99,9% das vezes é verdade e não é só desculpa) :-)

  6. Essa é clássica:

    Mas na minha máquina tava funcionando!

Leave a Reply

