O Tom

Em nossa vida existem vários tons, alguns deles proporcionam os acordes da descoberta, outros aprofundam os acordes do conhecimento. Cada tom possui um significado especial. Qual é o seu tom?

Se eu soubesse o meu, com certeza as decisões em minha seriam muito mais simples. O Tom da crença foi me apresentado quando ganhei, mesmo sem merecer, a oportunidade de ser o que sou. A propósito, em meu singelo olhar, nem sei se sou alguém ou alguma coisa.

O Tom da confiança, apresentado a mim várias vezes, coitados, mal sabiam o que faziam.

O Tom da humildade, esse sim, conheci e pude experimentar em várias pessoas.

Quanto tempo desperdiçado ao meu favor. Tempo este que não consegui aproveitar do modo que deveria. Um olhar mais atento resultaria em acordes mais afinados.

O Tom que toca agora é o da incerteza, o Tom da mudança, ambos são, substancialmente, diferentes daqueles que conheci. Oportunidades foram dadas, e muitas vezes não aproveitadas.

Um tom dará a tônica do acorde final. O tom do aprendizado. Aprendiz de tudo e de todos que estavam e que estarão ao meu lado.

Agradeço a todos os amigos (alunos, professores e funcionários) da FEMA e da FATEC-OU por orquestrarem minha vida nos últimos 15 anos.

J. A. Fabri

fabri@femanet.com.br

13 Responses to “O Tom”

  1. Luiz Carlos Begosso Says:

    Sentirei saudades das boas conversas, das ótimas ideias e do bom e sensato AMIGO, acima de tudo.

    Seja sempre FELIZ, onde estiver.

    Talo

  2. Paulo Mendonça Says:

    Guto, boa sorte para ti nesta nova etapa e parabens!!!

  3. Guto:
    Belíssima mensagem, com certeza o seu Tom tem servido para afinar a vida de muitas pessoas.
    Vou sentir sua falta, embora de áreas t ao diferentes, estávamos sempre juntos na sala dos professores.
    Desejo a você sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional e continue enviando seus e-mails, pois tem sido de proveito para o meu filho.
    E continue emitindo o seu Tom de bom amigo, ótimo colega, exemplo de pai e marido.
    Que Deus abençoe você, sua esposa e sua filha.
    Abraços,
    Eunice

  4. Guto,

    fico muito feliz por receber esta mensagem.
    As mudanças acontecerem em nossas vidas e é um misto de alegria, tristeza e dúvida.
    Todos passamos por isso… é um processo de amadurecimento.
    Vou sentir sua falta na FATEC. Até quando você falava do São Paulo.
    Preferia que você falasse do Palmeiras!!! mas tudo bem.

    Fique com Deus!
    Um forte abraço. Qualquer coisa estamos aqui, viu!

    Elaine.

  5. É isso ai Gutão…….

    A sinfonia da vida nos dá a oportunidade de experimentar….

    O sabor da música não se prova com o ouvido, talvez com a alma….

    De coração: que você seja muito, mas muito feliz, em qualquer lugar em qualquer tempo em qualquer música.

    []´s

    Ismael

  6. Valeu!
    Vou ficar com saudades>
    Felicidades!

  7. Guto, vc fará muita falta!!!!
    Principalmente nos papos das viagens entre Assis e Ourinhos.
    Espero e desejo que vc seja muito feliz em Cornélio.
    Apesar do pouco tempo de convivência me considero uma amiga.
    Grande abraço e que Deus te abençõe sempre.

    Josi

  8. oi Gutinho,,

    sentirei saudades. sniff sniff. :)

    Que Deus ilumine muito a sua vida para que o “Tom da incerteza” não seja encarado de forma que te prejudique e sim que te leve a observar e aproveitar com mais intensidade cada momento e situação (cada Tom). E que o “Tom da mudança” realmente te modifique sempre para melhor. Que os tons da “Humildade e Confiança” sejam em grande escala. O “tom do aprendizado”… este depende bastante de nós, de nos darmos oportunidade.
    Enfim… que por sua vida passe muitas pessoas que te apresente sempre os “tons da Luz Divina, serenidade e alegria”, estas sónos trazem Paz e isso na vida é o “Tom Maior” .

    grande beijo, com muito carinho e amizade

    Fique com Deus.

    Silvia.

  9. Gutão,

    o importante é que você dá o Tom de sua vida, e isso tem influencia nas vidas de seus amigos.
    Estamos felizes por você e desejamos muito sucesso nessa sua nova jornada.

    grande abraço,

    Begosso.

  10. Oi Guto, você me fez lembrar de uma pessoa que falava muito sobre “Tom”, rsss

    Um abraço, fique com Deus

  11. Guto . v. mora em meu coração sei q. v. é inteligente e brilhamte .DEUS vai te guiar , também tua familia . de v. , tenho as melhores recordações e o grande orgulho de ter viajado alguns anos no mesmo trem . muito obrigado , do fundo do meu coração ! ! ! granja ! !

  12. Oi Guto!

    Fiquei muito feliz em saber que vc passou no concurso da UTFPR, parabéns! Vc merece tudo de bom!!

    Muito sucesso nessa nova jornada!!!

    Um grande abraço

    Nádia

  13. Fernanda T. Maia Salvalaggio Says:

    Guto !!!!

    Fiquei sabendo ontem à noite… é uma pena que um dos idealizadores da primeira pós da FATEC-OU não estará mais conosco, você é inovador, criativo, ousado e lhe admiro por isso.

    Belíssima mensagem sobre o “tom”…. me faz crer que nós de TI ou de áreas exatas, que somos vistos mais por “cabeça” e pouco por “coração” somos também sensíveis, poetas, cheios de dúvidas e medos… Mas a roda da vida não para e uma vida influencia na outra, você continuará fazendo a diferença por onde passar…

    Boa sorte e que sua LUZ continue brilhando sempre…

    Abraços
    Fernanda

Leave a Reply

