Alunos da Computação da UTFPR-CP na final da conferência Mapa da Educação

O grupo Ensino Lúdico de Lógica de Programação, ELLP, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Cornélio Procópio foi selecionado para participar na final da Conferência Mapa Educação no dia 29 de agosto em Brasília.

O Mapa Educação caracteriza-se como uma organização não governamental e tem como objetivo engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade.

Este evento busca eleger os melhores projetos que visam promover a educação brasileira. Caso o projeto seja eleito este pode ser implantado em todo o País.

Estarão presentes na conferência Denis Mizne, Diretor Executivo da Fundação Lemann, Cristovam Buarque, Senador do Distrito Federal, Daniel Barcelos Vargas, secretário-executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre outros.

Possivelmente participarão do evento a Presidenta Dilma Rousseff, Jorge Paulo Lemann e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A iniciativa Ensino Lúdico de Lógica de Programação é levar os conhecimentos de programação e articular com os conteúdos do Parâmetro Curricular Nacional, por meio das ferramentas Kodu Game Lab e o robô Lego Mindstorms.

Para viabilizar a participação de um dos integrantes do grupo ELLP será necessário a arrecadação de fundo via o sistema crowdfunding (apoio comunitário para desenvolvimento de projeto). O sistema de crowdfunding utilizado pelo Mapa Educação é O Formigueiro. Você pode doar qualquer valor acessando o site: http://www.formigueiro.org/projetos/grupo-14-desafio-mapa-educacao

O ELLP agradece a colaboração de todos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: